Frente Parlamentar defende desoneração dos medicamentos

 

Frente Parlamentar defende desoneração dos medicamentos

 

O movimento do deputado federal Walter Ihoshi (PSD/SP) marcará o início dos trabalhos do grupo, que leva o debate sobre a redução dos tributos incidentes nos remédios ao Congresso Nacional

 

Será lançada nesta quarta-feira (17) a Frente Parlamentar para Desoneração dos Medicamentos. O movimento do deputado federal Walter Ihoshi (PSD/SP) marcará o início dos trabalhos do grupo, que leva o debate sobre a redução dos tributos incidentes nos remédios ao Congresso Nacional.

De acordo com o político, o Brasil tem a tributação mais alta do mundo sobre medicamentos: 33,9%. Assim, o objetivo da Frente é promover uma discussão nos âmbitos federal e estadual para tentar, ao menos, fazer com que a carga tributária chegue à média mundial: 6%.

Um estudo publicado pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma) mostra que os impostos cobrados por União, estados e municípios cresceram mais do que a inflação e o PIB, na última década. Em valores atualizados, a carga tributária per capita cresceu 56% entre 2000 e 2010.

E ainda, dados do IBGE mostram que as famílias de classe E desembolsam R$ 7 por mês em medicamentos. Os mais ricos gastam R$ 100.

 

Fonte: Saúde Web

http://saudeweb.com.br/36287/frente-parlamentar-defende-desoneracao-dos-medicamentos/