Proteção da saúde do consumidor será tema do Webinar

Debate tem como objetivo divulgar a importância do consumo seguro de produtos e serviços para a saúde do cidadão.

 

A atuação em rede para a proteção da saúde e para a segurança do consumidor é o tema do Webinar da próxima quinta-feira (29/11), das 9h às 10h. O seminário virtual irá debater o alinhamento das ações de precaução e melhoria da atuação conjunta entre as autoridades brasileiras e interamericanas de saúde.

O grande objetivo do seminário é conscientizar e informar a população sobre os perigos e os riscos do consumo de produtos inseguros. Além disso, a atividade pretende incentivar a integração e qualificar a participação dos órgãos federais, estaduais, municipais e distritais que atuam nas áreas da saúde, metrologia, defesa do consumidor e vigilância sanitária, a fim de assegurar o melhor desempenho desses órgãos nas ações que promovam a saúde e a segurança dos cidadãos-consumidores.

A participação do Brasil na “V Reunião Plenária e Workshop La Seguridad de los Productos en los Mercados de las Américas y la Protección de los Consumidores”, que ocorreu em Lima, no Peru, de 29 a 31 de agosto deste ano, será outro assunto abordado na transmissão.

Profissionais responsáveis pela segurança de produtos e vigilância de mercado, bem como autoridades de proteção ao consumidor, de vigilância de mercado e de saúde, além de outros interessados no tema, poderão acompanhar o Webinar e compreender melhor a estrutura e a atual representação da Rede Consumo Seguro e Saúde Interamericana (RCSS) e os novos desafios propostos.

Como participar

Para participar do Webinar Anvisa, basta acessar o link abaixo, no dia 29/11, a partir do horário agendado. Não é necessário ter cadastro prévio.

Seminário virtual

O Webinar Anvisa tem por objetivo fortalecer as iniciativas de transparência ativa da Agência, levando conhecimento atualizado ao público externo. O seminário virtual é o novo formato para discussão dos temas técnicos da instituição com seus usuários.

A transmissão é via web e há a possibilidade de interação dos usuários por um chat disponível durante o seminário. O treinamento fica disponível para visualização, no mesmo link da transmissão, mesmo após o seu término.

Fonte: ANVISA