Força tarefa zera fila de processos em Santos

 

Força tarefa zera fila de processos em Santos




Força tarefa realizada pela Anvisa no Porto de Santos, durante o último feriado da páscoa ( sexta, sábado e domingo ), acabou com  fila de processos de importação de produtos sujeitos à vigilância sanitária que existia naquele posto. A ação deferiu 635 processos, fato que possibilitou a entrada, no Brasil, de produtos como medicamentos, alimentos,  equipamentos médicos, entre outros.

Para o gerente-geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados da Anvisa, Paulo Coury, a atividade demonstra o compromisso dos servidores da Agência com a saúde e desenvolvimento do país. “Apesar de se tratar de uma situação excepcional, temos que enaltecer o trabalho da equipe que conseguiu acabar com o passivo, que existia no maior porto do país”, afirma Coury.

Dos 660 processos analisados pela força tarefa, 25 continuaram pendentes. São produtos importados do Japão, que já haviam sido liberados pela Agência há um ano. Entretanto, por motivos desconhecidos pela Anvisa, as empresas peticionaram novos pedidos de liberação.

 

Fonte: Anvisa

http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/anvisa+portal/anvisa/sala+de+imprensa/menu+-+noticias+anos/2013+noticias/forca+tarefa+zera+fila+de+processos+no+porto+de+santos